22/03/2011

Banese e Emsurb vão plantar 1.200 árvores

 

Para comemorar o aniversário de 156 anos de Aracaju e dar ainda mais qualidade de vida à cidade, o Banese realizou, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a ação ambiental intitulada de @VerdeBanese. Desenvolvida através do twitter e do hotsite www.verdebanese.com.br, os internautas aracajuanos foram suscitados a ajudar o banco a bater a meta de plantar 1,2 mil novas árvores em Aracaju.

Segundo o gerente da Área de Marketing do Banese, Édivam Clinger, a iniciativa para tornar Aracaju ainda mais verde foi um grande sucesso. “Em menos de uma semana a meta de formar uma árvore virtual no http://www.verdebanese.com.br foi alcançada. Cada tweet dos internautas parceiros da ação equivaleu a um pedacinho da árvore que, quando completada, selou o compromisso do Banese e da Emsurb em plantar as novas mudas em todos os cantos da nossa cidade”, disse o gerente.

Ainda de acordo com ele, a iniciativa do Banese ajudou a despertar a consciência de que cuidar da natureza é responsabilidade de todos. Pelo projeto, a Emsurb disponibilizará as mudas, além de fazer o plantio e prestar assessoramento técnico. Ficará sob a responsabilidade do Banese a proteção das mudas com cercas nos locais.

Conforme o diretor de Controle Operacional da Emsurb, Gilson Barbosa Ramos, o plantio será iniciado ainda esta semana e a população será convidada a cuidar das mudas. “A sobrevivência das mudas dependerá da participação da população, pois o índice de mortalidade em decorrência de vandalismos chega a 80%”, disse Gilson Ramos.

Fonte: ASN

 

Postado por IgorSat




IgorSat.com.br - Todos os direitos reservados.
Rua José Miranda de Carvalho, 163 - Bairro Alagoas - Estância/SE
igorsate@hotmail.com || 79 9920-8410